segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

MAIS POESIA...







REPERTÓRIO DE REFERÊNCIAS

Uma tal música
Uma lembrança
Que como a um escravo
Cativa e amarra
Me faz fugir com o coração
Toca o meu outono
No reverso dos aplausos
E põe na minha tristeza
O prazer que conforta
E com a imaginação superexcitada
Premida pela angústia
Na sombra das sombras
Me reencontro na voz e no som
Pela milionésima vez
Nas reviviscências do amor
Idênticas à tortura
Nesse ruidoso pretexto da paixão
Num juízo sem ideal
Mas não menos profuso
No se dar e se gostar
Mais que permissivo
A me fazer mergulhar
Na profundeza das reflexões
Na flexibilidade das harmonias
No reflexo mais íntimo da personalidade
Onde o ar circula livre
E a luz a tudo invade
Sonho
Refúgio
Intimidade
Um repertório de referências
Sujeito às mais variadas contradições!

Extraído do livro "Armadilha de Celulose" de Marcos Mascarenhas

Nenhum comentário:

Postar um comentário